quinta-feira, 21 de abril de 2011

A la tropicália



Embora fosse mais um dia de inverno, os primeiros raios de sol da manhã anunciavam longas horas de calor. Levantei-me, fui até a janela, e num profundo suspiro senti aquela sensação maravilhosa de quando o vento, regado com uma leve brisa matutina, traz-nos os aromas da natureza. Lavei-me e fui até a cozinha, onde saboreei meu café da manhã. Apesar de ainda estarmos longe do fim de semana, aquele era o meu dia de folga. Precisava encontrar algo para o meu dia. Não me bastava apenas ficar em casa lendo revistas e assistindo TV, queria algo mais, poder me divertir fazendo tudo aquilo que gosto, e fazer brotar a essência de vida que temos guardada dentro de nós. 

Depois de alguns minutos decidi por me aventurar na cidade, sem compromissos e sem direção, descobrindo segredos e sensações ainda ocultos. Fui até o meu quarto, e naquela ansiedade fervilhando dentro de mim me vi desafiada a escolher algo que pudesse transpirar tudo que eu estava sentindo e me fazer bela, onde quer que eu estivesse. Após viajar por entre cores e estilos deparei-me diante do espelho com os olhos sorrindo para a harmonia entre o shorts branco e a bata regada com motivos tropicais que estavam sobre meu corpo. Num súbito estalar de dedos lancei-me para aquele que seria um dos dias mais incríveis que me lembro. 

Nesse clima de dias ensolarados, quer seja na primavera européia ou no inverno brasileiro, uma ótima opção que tornou-se tendência são as roupas com motivos tropicais, as quais trazem ao look um estilo regado de alegria e disposição. A seguir apresento-lhes alguns looks de inspiração.





















terça-feira, 12 de abril de 2011

Brincando de moda



Ao chegar em casa, atravessei a sala e me direcionei diretamente ao escritório, a procura de um antigo documento. Após revirar gavetas e pastas acabei-me por recordar que poderia encontrá-lo em um baú onde eram guardados coisas do passado. Atravessei as escadas sem perceber os degraus que separavam os dois andares e ao entrar pela última porta do corredor, o quarto de hospédes, abri o guarda-roupas e dei-me de face com o baú. Puxei-o para junto da cama, sentei e o abri. Senti um cheiro de velho enebriar o ar, como se estivesse na casa de meus avós. Comecei então a retirar tudo de dentro: papéis, fotos, souveneirs. De repente me deparo com ela em minhas mãos, a pequena Giovana Lisa, ainda com o mesmo sorriso angelical como do dia em que eu a conhecera. 

Me vi sendo transportada para os dias em que passava as tardes com ela, nós duas a fazer festas, encontros, viagens e aventuras. De quando ficava a cantar cantigas enquanto escova os cabelos dela, planejando roupas que com carinho convenceria minha mãe a fazer. E de tudo quanto mais existia, o maior problema era decidir quem de nós duas era a mais bonita. Quando dei por mim, estava distraída, sussurrando "ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar...". E depois de um sorriso solitário, vi o documento tão procurado, apanhei-o e voltei ao trabalho, porém com o coração revestido de um sentimento nostálgico quase indescritível. Percebi então que aquela garotinha a brincar com sua boneca Giovana Lisa ainda vive dentro de mim e permanece a buscar e planejar qual o próximo look a se usar. E nestas brincadeiras de gente grande descobri formas de suprir minhas lembranças de menina com os meus desejos de mulher, criando looks e estilos que nos inspiram através das últimas tendências da moda. Brincando de moda, preparei alguns looks que podem servir de orientação nas escolhas do dia-a-dia.







































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...